hot deals imóveis da banca

PTGoldenVisa está direccionando o investimento imobiliário em Portugal

22 de Janeiro de 2018
Com o turismo em Portugal crescendo, mais e mais investidores estão entrando no país para colher recompensas facilitadas através de programas como o Golden Visa.
Actualmente, o investimento em imóveis e no turismo em Portugal está a crescer rapidamente. A demanda por adquirir propriedades reflete o aumento dos turistas que visitam o país. O clima ensolarado e inúmeros restaurantes e experiências de praia bem conhecidos, combinados com uma infinidade de monumentos e uma rica história, ajudam a criar uma vibe de emoção no país.
Portugal orgulha-se de ser um dos países mais seguros do mundo e um dos melhores classificados em termos de hospitalidade em oferta. Os portugueses, tendo visitado o mundo no século 15 e interagiram com todos os tipos de culturas, costumam viver em um ambiente cosmopolita. É esse pano de fundo que torna as oportunidades de investimento em Portugal ainda mais atraentes.


Fundos portugueses

Os fundos de investimento tornaram-se a solução do veículo para investimentos em imóveis em Portugal. Não só fornecem a melhor estrutura para otimização de impostos, pois apenas 10% do imposto sobre o rendimento é exigido, eles também oferecem inúmeras oportunidades para que mesmo investidores pequenos invistam em projetos de médio e grande porte.

Atualmente, os números imobiliários são bastante impressionantes. Você pode esperar ganhos de capital de 10 por cento ao ano em Lisboa, enquanto é fácil obter rendimentos de atividade de aluguel de mais de cinco por cento ao ano, tornando este o ambiente perfeito para investir capital. Com baixas taxas de juros no mercado de capitais e a dívida pública do governo sendo melhor administrada do que nunca, a diferença entre outros produtos financeiros e fundos imobiliários é agora muito grande.

Existem alguns programas que tornam o país particularmente atraente para o investimento. Por exemplo, existe o programa de residentes não habituais, que permite que qualquer cidadão que não tenha morado em Portugal nos últimos cinco anos para mudar sua residência fiscal para Portugal. Ao fazê-lo, eles podem beneficiar de isenção de impostos em todo o mundo por 10 anos, com um imposto de renda fixo de 20% sobre o que é gerado em Portugal.

Destino Portugal

O turismo desempenha um papel importante na economia portuguesa. Na verdade, a capacidade de converter qualquer propriedade residencial em um apartamento de aluguel curto permite que o país aumente rapidamente sua capacidade de hospedagem. Apoiar esta expansão é o fato de que a baixa tributação sobre os aluguéis curtos e a geração de turismo de renda elevada tornam as propriedades muito atraentes em termos de investimento.

O programa Golden Visa ajuda a aumentar ainda mais o volume de investimentos de capital estrangeiros no mercado imobiliário, ao mesmo tempo que permite a renovação dos centros da cidade para torná-los mais atraentes. A este ponto, o investimento em imóveis superou US $ 2,9 bilhões (US $ 3,4 bilhões), com mais de 5.000 investidores já cobrando os benefícios.

Espera-se que estes números aumentem ainda mais, já que o turismo em 2017 cresceu mais de 10% em relação ao ano anterior. Isso indica o quão atraente Portugal se tornou como destino. Em 2017, Portugal ganhou prêmios em várias categorias nos World Travel Awards: foi eleito o melhor destino de praia na Europa, além do destino principal da região. À medida que o turismo continua a crescer, o investimento também. Na verdade, a oportunidade para o investimento estrangeiro é considerável, particularmente porque os jogadores locais não conseguem atender à demanda do mercado.

Visa de ouro

O programa Golden Visa é dirigido a cidadãos não comunitários sem restrições de cidadania. Permite que qualquer pessoa que investe mais de € 350.000 (US $ 414.000) em fundos de investimento imobiliário ou de investimento qualificado para beneficiar de uma autorização de residência. Tudo o que é necessário é uma estadia mínima de apenas sete dias por ano. Além disso, após seis anos, os investidores também são elegíveis para a cidadania.

O programa foi lançado no final de 2012 para atrair capital estrangeiro para o setor imobiliário e para ajudar a renovar os centros das cidades, a fim de criar uma nova dinâmica no mercado. O mercado estava completamente estagnado de 2009 a 2012, mas passou de força a força desde então.

PTGoldenVisa ajuda a tornar isso possível. É um balcão único que oferece suporte total para pessoas que se candidatam ao Golden Visa, ou para aqueles que simplesmente investem no mercado imobiliário de Portugal. Não só fornecemos todos os serviços de consultoria jurídica e tributária necessários, também oferecemos serviços de gerenciamento de propriedades. Atualmente, temos oportunidades em áreas como comprar para permitir, negócios de renovação para venda, negociação de imóveis e desenvolvimento de imóveis, enquanto também estamos acessando fundos imobiliários em vários negócios de investimento. Através de oportunidades como Golden Visa, Portugal não é apenas um destino de férias de sonho - é também um destino de investimento de sonho.